2 de junho de 2010

POEMAS RECOLHIDOS NUM DIA DE INVERNO



Um belo dia você se pega recitando uns versos e não lembra de quem são, até que... ó, são seus mesmo!


Eu sonharei todas as manhãs
Com novas canções me acordando.

***

Sem Deus não há mistério.

***

Livra-se do livro
e agarra a sorte
morta de esperar.

***

Não rimam minha dor com teu amor.
A dor é minha e o teu amor é livre.
Ela está aqui dentro e ele aí fora.
Minha dor é só minha.
Teu amor é de ninguém.

***

Se quero escrever ela não vem.
Se quero sair ela chega.
A Poesia é assim.
Num quer o que quem escreve deseja.

***

Vivemos na mesma vila
Onde vivem também
Outros vilões e outras heroínas.
A sorte nos sorri da esquina
E quando alcançamos esta
Já não avistamos aquela.

Um comentário:

Sario Ferreira disse...

Uma coleção de fragmentos poéticos tão curtos quanto completos no sentido de propor reflexões profundas... Henrique, você é o cara! Como você pode bolar uma frase destas: "Sem Deus não há mistério"?

Simplesmente fabuloso.